Local
A partir desta terça-feira (1º), contribuintes de todo o Noroeste do Paraná deverão ir a Maringá para receber atendimento da Receita Estadual. É o resultado do fechamento das agências de Paranavaí e Loanda, que abrangiam os 29 municípios da região. 
Os próximos dias serão exclusivamente de trabalhos internos nas duas agências. O objetivo é organizar arquivos, móveis e toda a estrutura da Receita Estadual e, então, realizar a mudança para Maringá. 
A mudança faz parte da estratégia de modernização tecnológica, que inclui incentivar os contribuintes a utilizarem os serviços da Receita Estadual disponibilizados na internet. É possível, por exemplo, emitir guias e certidões, consultar a legislação tributária e fazer requerimentos para o fisco. 
Outro canal é o Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC), realizado por telefone, através dos números (41) 3200-5009 e 0800-41-1528. O SAC funciona das 7 às 19 horas.
A desativação de parte das agências do Paraná se deve, em partes, à falta de servidores. A Receita Estadual possui 691 auditores fiscais, 235 agentes fazendários para fazer os atendimentos em todo o estado. Paranavaí e Loanda somam 17 servidores. Desse total, 15 já preenchem os requisitos para a aposentadoria. 
SERVIÇO – O acesso aos serviços online pode ser feito nas páginas www.fazenda.pr.gov.br e receita.pr.gov.br e no SAC, por telefone. Em casos específicos, os contribuintes do Noroeste do Paraná deverão se dirigir à agência de Maringá.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.