Local
Da Redação
Entender os anseios da comunidade e buscar o alinhamento para a promoção do desenvolvimento regional. Com esses objetivos, o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta, esteve ontem em Paranavaí e conversou com representantes da sociedade civil organizada. Na ocasião assumiu o compromisso de priorizar a educação como caminho para atender as demandas apresentadas.
Zanatta é candidato à reeleição. Está visitando os 25 campi do IF em todo o estado e conversando com diretores de cada unidade. Em Paranavaí, conversou com o professor José Barbosa Dias Júnior, que apresentou uma série de reivindicações, tais como a construção de um anfiteatro e o investimento em mais salas de aula, possibilitando a criação de mais cursos.
Reitor da instituição e diretor do campus de Paranavaí estão alinhados nas propostas de fortalecimento do IFPR e concordam que é necessário aplicar recursos na melhoria da estrutura da unidade local. Dias Júnior também concorre à reeleição, sendo candidato único no pleito que será realizado na próxima quarta-feira (21).
Durante a conversa, reitor, diretor e representantes da sociedade civil falaram sobre a oferta de cursos e a necessidade de ampliação. Atualmente, são sete opções entre integrados ao Ensino Médio, subsequentes, graduação e pós-graduação. A ideia é incluir mais quatro integrados, cinco superiores, duas especializações e três mestrados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.