Local
REINALDO SILVA
O deputado estadual Requião Filho (MDB) esteve em Paranavaí e participou de uma reunião do diretório municipal, na noite de quinta-feira (15). Também visitou o Diário do Noroeste e avaliou o cenário político do Paraná e as condições do partido na corrida eleitoral que se aproxima.
Para o parlamentar, o MDB de Paranavaí está no caminho certo. “O dever de casa está sendo feito.” Ele se referiu ao fato de o partido estar construindo ideias, buscando novos filiados e fortalecendo o grupo político que estará à frente da sigla durante as eleições municipais de 2020.
Requião Filho disse que ainda é cedo para apontar nomes, mas garantiu que a composição do MDB de Paranavaí inclui figuras importantes no contexto local e que poderão representar o partido. Além disso, a ideia é construir possibilidades com o grupo, para que todas as pessoas tenham condições de despontar como lideranças.
O deputado estadual foi incisivo ao dizer que o partido precisa apresentar candidatos próprios em todos os municípios. Mesmo assim, não descartou possíveis alianças, desde que o diretório as aprove.
Analisou que os partidos políticos, enquanto instituições, perderam credibilidade junto à população. Foi o resultado de uma série de situações negativas envolvendo escândalos de corrupção e má administração dos recursos públicos. “Isso é muito ruim. É preciso tornar a coisa pública boa de novo.”
O que se busca fazer no MDB, destacou Requião Filho, é exatamente reconstruir a imagem do partido como uma organização que defende os interesses da comunidade. “Por isso, estamos reunindo pessoas boas com ideias boas. Queremos trazer de volta o debate crítico e buscar soluções.”
Na visita ao Diário do Noroeste, o deputado estadual esteve acompanhado pelo presidente do diretório municipal do MDB, José Fassbinder. O emedebista de Paranavaí disse que em nível local, o grupo tem pensado não somente no pleito de 2020, mas também em 2022.
Segundo ele, uma das linhas de trabalho do partido é juntar as diferentes ideias, ainda que divergentes, para fortalecer a sigla e conseguir, no pleito de 2022, conquistar duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná e uma na Câmara dos Deputados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.