Local
REINALDO SILVA
Restam poucas vagas para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Paranavaí. São seis para “Boas práticas na manipulação de alimentos”, quatro para “Qualidade no atendimento ao cliente” e cinco para “Empregabilidade e o mercado de trabalho”. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador.
O objetivo é auxiliar as pessoas desempregadas a retornarem ao mercado de trabalho. “Uma grande oportunidade”, definiu a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu. Ela informou que todos os cursos são totalmente gratuitos e comparou: “Em média, os mais baratos custam R$ 300”.
A qualificação profissional garante mais condições de empregabilidade, por isso, é importante que as pessoas que se inscreveram “não percam essa oportunidade”, alertou Elen. Segundo a gerente, já houve desistências. 
Os cursos resultam de uma parceria entre a Administração Municipal e o Senac. São eles: “Boas práticas na manipulação de alimentos”, “Empregabilidade e o mercado de trabalho”, “Qualidade no atendimento ao cliente”, “Preparo de massas”, “Preparo de pizza” e “Preparo de pães e bolachas”. Alguns já começaram e outros terão início nas próximas semanas.
Elen explicou que as pessoas que se inscreveram precisam ficar atentas, porque a equipe da Agência do Trabalhador de Paranavaí está ligando para todas, com o intuito de informar as datas de início dos cursos. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.