Local
REINALDO SILVA
Nesta quinta-feira (29), das 14 às 17 horas, tem reunião técnica para falar do atendimento a pacientes com sarampo. O evento, na sede da 14ª Regional de Saúde, em Paranavaí, é destinado a coordenadores da atenção básica e da vigilância epidemiológica e profissionais da área hospitalar. 
A ideia é alinhar o fluxo de pacientes e estruturar os protocolos. Assim, se houver a confirmação de casos, a rede pública de saúde estará habilitada para tomar todas as medidas necessárias, em tempo oportuno, considerando que se trata de uma doença altamente contagiosa.
De acordo com informações da 14ª Regional de Saúde, é necessário que as equipes de epidemiologia estejam estruturadas para fazer os devidos bloqueios. Também é fundamental fazer as coletas de materiais dos pacientes para que sejam submetidos aos exames laboratoriais.
Além de todos esses assuntos, a reunião desta quinta-feira será para fortalecer os trabalhos de imunização em toda a região, já que a maneira mais eficiente de prevenir o sarampo é a vacinação.
Casos da doença foram registrados em 11 estados brasileiros, superando 1.600 confirmações. O Paraná está na lista de localidades com pacientes que tiveram a doença, com dois casos positivos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.