Local
REINALDO SILVA
Acadêmicos e profissionais participam, até sexta-feira (1º de novembro), da Semana de Estudos Contábeis promovida pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí. A programação teve início na segunda-feira (28) e inclui palestras, minicursos e apresentações culturais. 
O tema desta edição é “Contabilizando com inovação e ética” e o objetivo é disseminar conhecimentos científicos para estudantes e para quem já atua na área profissionalmente. Ao mesmo tempo, promove novas visões sobre os temas discutidos no evento e estimula a pesquisa acadêmica.
A professora Helena de Oliveira Leite, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unespar, explicou que a semana de estudos também contribui para ampliar e complementar os conteúdos aplicados em sala de aula, aproximando teoria e prática a partir de temas da realidade. 
Nesta quarta-feira (30), as atividades terão início às 20 horas. Serão diferentes minicursos com as seguintes abordagens: PIS e Cofins, auditoria, inserção no mercado de trabalho, formação do preço de venda, exame de suficiência do CRC e registro e legalização de empresas. 
Na quinta-feira (31), haverá aula magna do curso de Direito, que também participa da semana de estudos. O palestrante será Clayton Reis, que falará sobre “Os danos morais nas relações familiares”.
Na sexta-feira, apresentação cultural do projeto Dramatizando a Cidadania, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com a peça “O auto da barca do fisco”, às 20 horas. A conclusão do evento está prevista para 22 horas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.