Local
REINALDO SILVA
O Senai de Paranavaí está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos na modalidade ensino a distância. As opções são Eletricista Instalador Residencial e Mecânico de Freios, Suspensão e Direção, ambos com aulas semipresenciais, com encontros uma vez por semana.
As aulas inaugurais estão previstas para a próxima segunda-feira (15) e o início dos cursos deverá ocorrer no prazo de até duas semanas depois. O público-alvo é formado por moradores de Paranavaí e de municípios do Noroeste do Paraná.
São 30 vagas para o curso de Eletricista Instalador Residencial. É preciso ter 18 anos de idade ou mais, com Ensino Fundamental completo. Serão 160 horas/aula e os encontros semanais ocorrerão às quartas-feiras no período da tarde.
Já o curso de Mecânico de Freios, Suspensão e Direção é voltado para quem tem a partir de 15 anos de idade, com Ensino Fundamental completo. A duração será de 360 horas/aula, com encontros às quintas-feiras. Há 20 vagas.
A qualificação profissional garante a oportunidade de colocação no mercado de trabalho. É possível atuar como trabalhador autônomo, ser contratado por empresas da cidade ou da região e até mesmo empreender, abrindo a própria prestadora de serviços. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Para se inscrever é necessário ir até o Senai de Paranavaí e apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, comprovante de endereço residencial, histórico escolar ou declaração de matrícula e foto 3×4. O endereço é Rua José Virgílio Fernandes, sem número, no Jardim Guanabara. O telefone para contato é (44) 3424-5951.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.