Local
Para começar 2020 mais capacitado, as unidades do Senai no Noroeste do Paraná irão oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional no valor fixo de 99 reais. As capacitações são de até 20 horas e deverão ser realizados até o dia 20 de dezembro. “O Senai tem uma formação focada na indústria, capacitando os estudantes rapidamente para uma inserção ou retorno no mercado de trabalho. Estes cursos são focados nas necessidades dos alunos e são uma ótima opção para começar o novo ano mais preparado”, afirma Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.
UNIDADES DE MARINGÁ – Em Maringá, as duas unidades oferecerão cursos nas áreas automotiva, de moda, informática, saúde e segurança no trabalho, análise de risco na indústria de alimentos, análise de perigos e pontos críticos de controle e elaboração de panetones.
UNIDADE DE PARANAVAÍ – Já em Paranavaí serão ofertados cursos de Excel, confecção de jogos, leitura e interpretação de desenho, programação, matemática, elaboração de salgados, entre outros.
Unidade de Campo Mourão – No Senai de Campo Mourão terão os cursos de produção de panetones e biscoitos natalinos, comida de boteco, treinamento e desenvolvimento de líderes, reparos domésticos em elétrica, operações em armazéns logísticos e excelência no atendimento ao cliente.
Unidade de Umuarama – Na unidade de Umuarama serão ofertados cursos em inversor de frequência e soft-starter; liderança e gestão de equipes; metrologia; oratória e comunicação e programação em Arduino.
UNIDADE DE CIANORTE – Os cursos de fabricação de cerveja artesanal; fabricação de panetone e biscoitos natalinos; criação de ferramenta digital para e-commerce; youtuber; confecção de frasqueiras e porta-objetos e confecção de peças infantis e confecção de bonecas serão ofertados pela unidade de Cianorte.
SOBRE – O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.