Local
Os servidores públicos municipais de Paranavaí estarão reunidos na noite desta terça-feira (06) em assembleia geral. No encontro, convocado pelo Sindicato da categoria (Sinserpar), começará a ser elaborada a pauta de reivindicações para ser apresentadas à Administração Municipal nas próximas negociações.
A Assembleia será realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), localizada na Rua Pernambuco, 766. A primeira convocação será às 19 horas. Não havendo número de servidores previsto no estatuto, a assembleia terá início meia hora depois com qualquer número conforme previsão estatutária.
O presidente do Sinserpar, Gabriel dos Santos Luiz, lembra que as assembleias são o fórum adequado para apresentar as reivindicações. “O servidor pode comparecer na sede do Sindicato a qualquer momento e apresentar sua reclamação. Mas o melhor momento é na Assembleia, já que a categoria discute junto qual o encaminhamento a ser dado para a solução dos problemas”, diz ele.
Santos também destaca que o Sindicato, graças a união dos servidores, tem conseguido avanços para a categoria. Cita o último reajuste salarial cujo índice foi um dos mais altos dos últimos anos, e o vale-alimentação, que já começou a atender uma parte dos servidores da Secretaria de Educação e que poderá se estender, de forma rápida, aos demais trabalhadores da mesma Secretaria. “E agora a luta é para contemplar todos os servidores com o vale-alimentação”, anuncia o presidente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.