Local
Da Redação
O Sesc de Paranavaí exibe, hoje, às 14 horas, o longa-metragem “Quem você pensa que sou”, de Safy Nebbou. O filme tem uma hora e 41 minutos de duração e conta com a participação de Juliette Binoche, François Civil e Nicole Garcia. A classificação etária indicativa é 12 anos.
A obra propõe uma discussão sobre o desamor, o envelhecer em uma sociedade pautada por beleza e juventude. Claire rouba a identidade da sobrinha para voltar a viver. Essa rede de conflitos mentais em suma é o resumo do que se vive em tempos de modernidade líquida, explicou o técnico de Atividades Culturais Edson Godinho. 
Desde 8 de julho, o cinema francês tem sido protagonista no Sesc de Paranavaí, graças à realização do Festival Varilux. Com sessões gratuitas, tem o objetivo de democratizar a cultura e apresentar à comunidade obras produzidas no país europeu.
“São realmente geniais nas expressões artísticas, tradição que perpassa séculos e vem mantendo seu compromisso na valorização da arte como uma instituição genuína da espécie humana”, avaliou Godinho.
O Festival Varilux de Cinema Francês vai até 24 de julho. As sessões são realizadas na sede do Sesc de Paranavaí, na Rua Edson Martins, 1.760, próximo à Praça dos Pioneiros. Interessados devem fazer o agendamento, pois as exibições são sujeitas à lotação. O telefone é (44) 3474-8500.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.