Local
REINALDO SILVA
Começou ontem e vai até 24 de julho o Festival Varilux de Cinema Francês, no Sesc de Paranavaí. Com sessões gratuitas, a proposta é promover a democratização da cultura, apresentando títulos aclamados para a comunidade. 
É o segundo ano consecutivo que o Sesc de Paranavaí recebe o festival, o maior do cinema francês em todo o mundo. Todos os anos, é realizado em diferentes cidades do Brasil, com sessões pagas e gratuitas.
A primeira exibição, ontem, foi do filme “Astérix e o Segredo da Poção Máquina”, uma animação de Louis Clichy Astier, de 2019. A próxima sessão, na sexta-feira (12), apresentará a comédia “Finalmente Livres”, de Pierre Salvador, com classificação indicativa a partir de 14 anos de idade.
Também haverá sessões no sábado (13), de 15 a 20 e de 22 a 24 de julho. A capacidade é de 30 pessoas por exibição, por isso, é necessário ligar para o Sesc de Paranavaí antes e verificar se ainda há disponibilidade. 
De acordo com o técnico de Atividades Edson Godinho, o Festival de Cinema Varilux de Cinema apresenta sucessos do ano anterior à data do evento, sempre com a exibição de um clássico francês. Ele também destaca o fato de as sessões acontecerem em cidade fora dos eixos das capitais, como é o caso de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.