Local
REINALDO SILVA
Cem crianças de cinco a 12 anos de idade participam do “Brincando nas Férias”, um projeto do Sesc de Paranavaí que tem como principal objetivo oferecer atividades recreativas durante os períodos de recesso escolar. Esta edição teve início na segunda-feira (15) e se estenderá até o dia 19.
Técnico de Atividades do Sesc, Fernando Leite informou que ainda há vagas para a próxima semana. A inscrição deve ser feita na sede administrativa, na Rua Edson Martins, 1.760, perto da Praça dos Pioneiros, das 8 às 20 horas. São R$ 60 para filhos de comerciários e R$ 80 para o restante do público.
As atividades começam sempre às 13h30 e vão até 17h30. As crianças têm direito ao lanche da tarde e são acompanhadas por seis monitores, além da equipe do Sesc. São divididas em grupos por faixas etárias e participam de diferentes brincadeiras. O tema desta edição é “Jogos de Tabuleiros”.
Xadrez, damas, trilha, dominó. É preciso criar estratégias e aguçar o raciocínio lógico para analisar cada movimento do adversário e buscar a vitória. Mas não é só isso, os jogos também inspiram brincadeiras que proporcionam a interação social e o trabalho em equipe. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.