Local
A Agência Morumbi completou nesta sexta-feira (28) a sua primeira semana de atendimento em Paranavaí. O objetivo deste espaço é abranger moradores, empresários e usuários do sistema na área da cidade compreendida entre as ruas Souza Naves/Santa Catarina, Avenida Gabriel Esperidião, região da Santa Casa e bairros próximos, até o Jardim Morumbi. 
A inauguração, na manhã da última segunda-feira (24), foi prestigiada por autoridades e lideranças comunitárias, além de muitos empreendedores. A comunidade se surpreendeu com a qualidade superior da agência, ampla, confortável, com iluminação e mobiliário gerando qualidade no atendimento.
O presidente do Conselho de Administração, Rafael Benjamim Cargnin Filho, lembrou que a agência é um reconhecimento ao potencial da região atendida. Com a agência, a população poderá ter um atendimento mais próximo, ganhando em agilidade e outros benefícios.
PARTICIPAÇÃO – Cargnin pediu o engajamento para desenvolver o cooperativismo de crédito, já que atualmente no país todas as operações em cooperativas representam menos de 4% da movimentação bancária no país. Portanto, há espaço para crescimento.
Por fim, reiterou a prioridade pelo bom atendimento, sem abrir mão da tecnologia. Tanto que o Sicoob tem hoje o melhor aplicativo do mercado para smartphones, conquistando prêmios nacionais por vários anos seguidos. 
PODER PÚBLICO – Em nome do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), a secretária de Educação, Adélia Paixão, falou da importância da visão cooperativista. Agradeceu, em nome do Poder Executivo, a valiosa colaboração do Sicoob na geração de desenvolvimento econômico, educacional e social. 
Presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão também falou da importância da cooperativa na comunidade. Na condição de um dos sócios fundadores, Galvão sugeriu uma reflexão sobre o quanto a cooperativa já produziu para Paranavaí e região, gerando empregos e soluções financeiras.
PARCEIROS – Em nome dos parceiros do Sicoob, o presidente da Santa Casa de Paranavaí, Renato Platz Guimarães, destacou a confiança no sucesso da nova agência. Ele lembrou que a cooperativa é constituída por pessoas sérias, de grande credibilidade. Por isso, reforçou, a Agência Morumbi já nasce forte e vitoriosa.
O superintendente Ecio Almir Oliveira igualmente pontuou a confiança que o Sicoob tem na comunidade. A nova agência, explicou, foi instalada em ponto estratégico, pensando na facilidade de acesso público. Ele pediu que as lideranças ajudem a divulgar a mensagem do cooperativismo, fazendo daquele espaço uma casa de bons negócios e desenvolvimento.
COMPROMISSO – A gerente da agência, Fernanda de Sá, afirmou em nome dos colaboradores que a população do Morumbi e dos bairros próximos merece o investimento. Como definiu, o objetivo é aliar as melhores soluções financeiras com tecnologia e relacionamento mais perto dos associados. “Aqui não será depositado apenas dinheiro, mas sonhos de pessoas que buscam alcançar melhores condições para si e seus familiares, histórias de vida”, resumiu.
Ao final da cerimônia de inauguração, o padre Inácio Shiroff, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia (Jardim Morumbi), fez a oração, pedindo proteção divina para o novo empreendimento. Ele destacou que o Jardim Morumbi merece valorização, pois se trata de uma comunidade de cerca de 9.000 pessoas, trabalhadores das mais diversas áreas.
QUARTA AGÊNCIA EM PARANAVAÍ – O Sicoob é a única instituição financeira a ter quatro agências em Paranavaí. Atualmente é possível obter atendimento pessoal no centro da cidade (Agência Centro – Rua Manoel Ribas). Jardim São Jorge (Avenida Heitor Alencar Furtado); Jardins Ipê/Santos Dumont (também na Avenida Heitor Furtado); e agora na Rua Souza Naves, esquina com a Rua Santa Catarina – Agência Morumbi. 
PRESENÇAS – Muito prestigiada, a inauguração contou com a presença de outros profissionais dos diversos segmentos. Dentre eles: Edson Henrique Miranda – vice-presidente do Sicoob Noroeste; conselheiros Antonio Carlos Bruno, Devanir Antonio Zanatta e Ivan Ferreira da Cruz; Luiz Carlos Ruiz Cestaro, conselheiro fiscal; diretor administrativo e financeiro – Celso Chaparro; Héracles Alencar Arrais, diretor da Santa Casa de Paranavaí; Marcelo Crippa, gerente financeiro da Santa Casa; Márcia Rakoski, vice-presidente da Aciap; engenheiro Michael Heckmann; arquiteta Carol Vendramin; Fábio Ferreira de Souza, representante do deputado estadual Tião Medeiros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.