Local
Logo após lançarem o Programa Estadual de Irrigação, o Irriga Paraná, em Paranavaí quinta-feira, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, foram homenageados pelo Sindicato Rural de Paranavaí, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e a Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e Região. 
As entidades conferiram ao governador Ratinho o título de Patrono da Irrigação e ao secretário Ortigara o título de Amigo do Homem do Campo. Os diplomas foram entregues pelos representantes das três entidades: Gilberto Pratinha, pelo Sindicato Rural de Paranavaí, Ed Wilson Baldan Mendes e Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, pela Sociedade Rural, e Demerval Silvestre, Dante Ramos Júnior e Edilson Avelar pela Sociedade Civil Organizada.
Segundo os líderes rurais, a homenagem ao governador Ratinho Júnior foi pela compreensão da importância da irrigação para o fortalecimento do agronegócio paranaense. Destacaram, ainda, que entre o pedido feito pelas entidades pela criação do programa até o seu lançamento passaram-se apenas seis meses, o que é incomum no serviço público.
Ao secretário Ortigara, explicaram eles, a homenagem é bastante merecida pelo que ele tem feito em favor do homem do campo nos últimos anos. Funcionário aposentado da SEAB, tendo iniciado sua carreira no Núcleo Regional de Paranavaí e ocupando pela segunda vez o cargo de secretário estadual de Agricultura, Ortigara tem se notabilizado por ser uma autoridade acessível, sensível aos problemas da categorias e pela forma competente com que tem buscado soluções e alternativas para o aumento da produção agropecuária do Paraná.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.