Local
REINALDO SILVA
Será realizada no dia 8 de maio a assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí (Sindoscom). O evento está marcado para 18h30, no salão de eventos da entidade. Entre os assuntos a serem discutidos na ocasião, o reajuste salarial da categoria, a contribuição assistencial e o calendário comercial.
A presidente do Sindoscom, Leila Vanda Aguiar, falou sobre a importância da participação dos trabalhadores na assembleia. “É o momento para exporem as necessidades, mostrarem o que precisa mudar, apresentarem ideias.” A partir daí, será possível elaborar a pauta que guiará as negociações com o sindicato patronal.
Na opinião de Leila, quanto mais pessoas estiverem presentes na assembleia, maior será a força do Sindoscom durante as tratativas com o Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) para definir os termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “É importante termos essa representatividade.”
A principal preocupação, segundo a presidente, é fortalecer o comércio local. Assim, será possível garantir atrativos para os consumidores, evitando que façam compras em outros centros comerciais. “Se todos estivermos unidos, vamos contribuir para que Paranavaí cresça.”
Além de participar das votações, quem comparecer à assembleia e apresentar a Carteira de Trabalho concorrerá a uma série de prêmios que serão sorteados ao longo do evento. 
O convite se estende para todos os empregados do comércio, associados ou não ao Sindoscom. Vale para funcionários de Paranavaí, Alto Paraná, Amaporã, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.
PISO SALARIAL – Atualmente, o salário normativo da categoria está fixado em R$ 1.337,46. Durante a assembleia do dia 8 de maio, o reajuste será discutido, mas, de acordo com a presidente do Sindoscom, a base para cálculos é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que será divulgado nos próximos dias. “É em cima desse calor que vamos negociar.”
SERVIÇO – A sede do Sindoscom localiza-se na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.205, na região central de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.