Local
REINALDO SILVA
Representantes da sociedade civil organizada de Paranavaí conversaram com o reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Antônio Carlos Aleixo. A reunião foi na manhã de quarta-feira (17).
Durante o encontro, o grupo manifestou apoio à reivindicação da Unespar junto ao Governo do Estado: a contratação de professores e agentes universitários e a abertura de concurso público para a ampliação do quadro de profissionais.
De acordo com Demerval Silvestre, que participou da reunião, a sociedade civil organizada é sensível aos problemas enfrentados pela Unespar, por isso, está à disposição para interceder pela instituição.
Uma das possibilidades discutidas foi buscar apoio dos deputados estaduais. A ideia é que os parlamentares que representam cidades onde há campus da Unespar se unam e atuem em favor da instituição. “Queremos que seja uma grande universidade”, disse Silvestre.
Na última terça-feira (16), professores e acadêmicos de Paranavaí retornaram às salas de aula depois de duas semanas de greve. O protesto foi organizado pelos estudantes, que ocuparam o campus. A pauta do movimento estudantil tinha como ponto principal a defasagem de docentes e de agentes universitários.
O fim do protesto foi motivado pelo compromisso feito pelo Governo do Estado de avaliar as propostas para tentar resolver os problemas listados pelos estudantes. Mesmo assim, mantiveram o estado de greve, ou seja, podem paralisar as atividades novamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.