Local
REINALDO SILVA
Representantes da sociedade civil organizada de Paranavaí estiveram, na última terça-feira (18), em Umuarama e conversaram com o reitor da Universidade Paranaense (Unipar), Carlos Eduardo Garcia. Em pauta, o curso de Medicina.
Foram informados de que a instituição de ensino já está estruturando a solicitação de ampliação das vagas, o que tornaria possível estender o curso oferecido em Umuarama para o campus de Paranavaí. Atualmente a Unipar oferece 120 vagas.
Durante o encontro, conversaram sobre a estrutura de que Paranavaí dispõe, inclusive com residência médica na Santa Casa. Também falaram sobre as possibilidades de desenvolvimento que a vinda do curso de Medicina traria para o município e todo o Noroeste do Paraná.
Em seguida, os paranavaienses conheceram a estrutura do curso oferecido pela Unipar de Umuarama: salas de aulas, laboratórios, equipamentos. Também tiveram a oportunidade de dialogar com professores e diretores.
Na avaliação de Demerval Silvestre, que participou da reunião, as expectativas quanto à vinda do curso de Medicina a Paranavaí são positivas. Trata-se de um processo iniciado há anos e que tem recebido importantes manifestações de apoio de lideranças e autoridades políticas.
Estiveram em Umuarama: Edwirge Vieira Franco, Edilson Avelar, Demerval Silvestre, Luciana Mançaneira, Renato Pltaz Guimarães, Paulo Pierin, Marcelo Crippa e Ivo Pierin.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.