Local
REINALDO SILVA
Paranavaí teve a maior temperatura para o mês de setembro desde 1997. Foi na última terça-feira (17), quando o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou 39,6 graus. A umidade relativa do ar chegou aos 15%.
As condições do tempo foram menos intensas ontem, quando os termômetros chegaram perto de 35 graus e o céu ficou coberto por nuvens. A umidade do ar chegou a 45%, resultado da chuva que caiu sobre as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, havia uma pequena possibilidade de precipitação sobre o Noroeste do Paraná, mas rápida, sem volume significativo. Com isso, os dias terão características semelhantes às de ontem.
Nesta quinta-feira (19), o Simepar prevê mínima de 20 e máxima de 30 graus. O céu permanecerá com muitas nuvens. Até o final do mês, Paranavaí seguirá sem mudanças importantes nas condições do tempo, afirmou Kneib.
NUVENS ACINZENTADAS – Coberto por nuvens, o céu de Paranavaí ganhou cores acinzentadas ao longo da quarta-feira. O meteorologista do Simepar explicou que a tonalidade é comum quando as nuvens estão em altitudes elevadas e são atingidas pelos raios solares.
Segundo Kneib, a coloração específica pode até ter sofrido interferência de fumaça e poluição, mas esses fatores não foram determinantes para os tons de cinza.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.