Local
Da Redação
Hoje é o último dia para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), das movimentações de 2018. O procedimento é obrigatório para todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) e quem perder o prazo estará sujeito à cobrança de multa de R$ 50 a até 20% dos tributos.
O documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais e garante benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade. Para isso, basta preencher o relatório mensal de receitas brutas, disponível no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).
Quem tiver dificuldades pode buscar assessoria na Sala do Empreendedor de Paranavaí, na Rua Paraíba, número 1.710 ao lado da Prefeitura de Paranavaí. O telefone para contato é (44) 3423-4516.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor e agente de Desenvolvimento do Município, Andréa Alves Vieira, em abril de 2019, Paranavaí totalizava 4.610 microempreendedores individuais. O número é superior ao registrado no mesmo período do ano passado, 3.931. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.