Local
Assessoria Prefeitura
No último sábado, dia 8, o Tiro de Guerra de Paranavaí promoveu um evento para a formatura de término do Curso de Formação de Cabos (CFC), no qual habilitou 13 Atiradores a desempenharem a função de Monitores no corrente ano.
O Curso de Formação de Cabos, realizado em oito semanas de instrução, tem a finalidade de formar o Monitor para exercer a função de auxiliar dos instrutores dos Tiros de Guerra em algumas atividades como de serviço de cabo da guarda, cabo de dia, monitor de ordem unida e de educação física, entre outras.
Durante o curso, os Monitores puderam praticar algumas atividades das instruções ministradas como Orientação Diurna e Noturna, Pista de Progressão, Resgate de Feridos, Patrulha de Reconhecimento e de Combate, e Marcha para o Combate, tendo a coordenação do Instrutor Chefe do TG, Subtenente Divonzir Augusto Roniak, e do Instrutor 1° Sargento Cláudio Deda. Na solenidade de formatura, os Atiradores realizaram uma apresentação do Treinamento Físico Militar.
Para o Instrutor Chefe do TG, Subtenente Roniak, “o Monitor, como líder de grupo, deve estimular a sua equipe a trabalhar e agir com criatividade, honra, ética e disciplina consciente, fazendo da segurança uma prioridade e da verdade o farol que guiará suas ações. Não esqueçam que liderança não se impõe, se conquista pelo exemplo, agindo de forma a despertar nos outros o desejo de fazer. Jovens Atiradores, vocês estão no caminho certo e já entenderam que, com o aprendizado recebido aqui, deverão ser disseminadores dos bons costumes e deverão dar exemplo de comportamento, cultivando sempre o braço forte e a mão amiga, lema do nosso Exército Brasileiro que está sempre pronto para ajudar a sociedade, lutando diuturnamente por um país melhor”.
O evento contou com a presença do prefeito KIQ, da vice-prefeita Jeanne  Kato, do chefe da 8ª SDP, delegado Mânica, e dos representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar e 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.