Local
Assessoria Prefeitura 
Na última terça-feira (19), o Tiro de Guerra de Paranavaí realizou a tradicional cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira. Durante a solenidade, os atiradores fizeram o repasse de 5,5 toneladas de alimentos não perecíveis para o Provopar. Os alimentos foram arrecadados durante uma campanha realizada pelo Tiro de Guerra na primeira quinzena de novembro. Todos os itens arrecadados serão destinados às famílias atendidas pelas entidades assistenciais cadastradas junto ao Provopar. 
O Tiro de Guerra também fez a entrega de um valor significativo arrecadado para ajudar a família de um dos atiradores, que precisa fazer uma cirurgia com implante dentário depois de ter sofrido uma queda. 
O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Divonzir Augusto Roniak, agradeceu a todos que colaboraram com as ações beneficentes em prol do atirador do TG e na campanha de arrecadação de alimentos. “Esse repasse das doações só foi possível graças à boa vontade da população paranavaiense, que é muito solidária, e também ao apoio dos principais errcados da cidade, que permitiram a realização da campanha de arrecadação na frente dos estabelecimentos”, elogiou. 
DIA DA BANDEIRA – A Bandeira do Brasil foi criada no dia 19 de novembro de 1889, dias após a Proclamação da República. Tecida nas cores verde, amarela, azul e branca, identifica a riqueza, a exuberância da terra e o propósito pacífico de seus filhos. Com o lema “Ordem e o Progresso”, traz as estrelas representativas dos estados federados e o Cruzeiro do Sul, também presente no distintivo do Exército Brasileiro. 
“Nesta data devemos, como patriotas e cidadãos comprometidos com a nosso país, cultuar a nossa bandeira. Estamos destacando a importância desse símbolo que representa os valores do povo brasileiro e nos faz lembrar o dever de manter a ordem e 
o progresso para que nossa nação se torne respeitada no cenário regional e mundial. Mas 
muito mais que isso, queremos e buscamos incansavelmente que nosso povo tenha orgulho de viver aqui”, destacou o chefe de instrução do TG, subtenente Divonzir Augusto Roniak. 
Durante a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira, também foi realizada a entrega de premiações aos melhores atiradores de 2019 – melhor atirador de fuzil, melhor aptidão física e o mais habilidoso para desmontar e montar o armamento. A equipe dos Bombeiros Mirins participou da cerimônia desfilando com um grupamento. E quem leu a Ordem Alusiva ao Dia da Bandeira foi o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ). 
Também participaram do evento: o presidente da Câmara Municipal, vereador José Galvão; o Tenente Victor Kamei, representando o Corpo de Bombeiros; a secretária de Segurança e Trânsito do município, Bianca Aducci dos Santos; o diretor geral da Câmara, Airton de Melo Gonçalves; e outras lideranças locais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.