Local
Novembro é o mês de atenção à Saúde do Homem em todo o mundo. No Novembro Azul, a ideia é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante todo o mês a Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde do Homem, está trabalhando com atendimentos específicos para os homens, além de um sábado de atendimento especial nas unidades de saúde do município.
No próximo sábado, dia 23 de novembro, o Dia D do Novembro Azul será realizado na UBS Campo Belo, das 8h às 16h. Os homens que forem até o posto de saúde poderão fazer testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; teste de Snelen; vacinação; consultas médicas específicas para os homens; atendimento odontológico; verificação de pressão e glicemia; e corte de cabelo. Neste dia, a UBS também estará atendendo os pacientes que precisam fazer o recadastramento de exames e consultas de especialidades.
Durante o ano, são realizadas duas campanhas relacionadas à Saúde do Homem: em agosto, a campanha é realizada pelo Estado; e em novembro, a campanha é mundial e visa, principalmente, trabalhar a prevenção ao câncer de próstata. Ininterruptamente, o município oferece serviços em saúde para os homens, com consultas, avaliações de risco e encaminhamentos para outras esferas. 
A ideia do Novembro Azul é conscientizar a população sobre as doenças relacionadas aos homens e reforçar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tudo isso para melhorar a qualidade de saúde da população masculina.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.