Local
Assessoria Prefeitura
A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fechou na última semana um contrato com o SENAC para a oferta de 10 cursos profissionalizantes gratuitos para as pessoas que estão à procura de emprego. No total, o município investiu R$ 38.500,00 para a contratação dos serviços que vão atender pelo menos 240 pessoas que estão desempregadas.
“Vários cursos já estão com as turmas fechadas. Mas tem um dos cursos que estamos fazendo um esforço especial para fechar turma. É o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Nós fizemos um levantamento na Agência do Trabalhador para saber quais vagas tinham mais demanda e eram mais difíceis de serem preenchidas por conta da falta de qualificação específica. Foi a partir daí que fechamos a lista dos cursos que estão sendo oferecidos através deste contrato com o SENAC. É importante ressaltar que o trabalhador que tem cursos de qualificação mais específicos, têm muito mais chance de ser efetivado”, explica a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu.
O objetivo do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, que começa na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, é orientar os participantes sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação de alimentos, em conformidade com as boas práticas. Entre os conteúdos trabalhados no curso estão: definição e qualificação; microbiologia básica; contaminação alimentar; controle dos perigos e ações corretivas; registros e coleta de amostras. A parte de boas práticas é dividida em dois módulos. No primeiro módulo os alunos vão aprender sobre estrutura física; controle de água; controle de pragas; controle da saúde do manipulador; higiene e comportamento pessoal; uniformes; comportamento no trabalho; higienização de superfícies; tratamento do lixo; e regras para visitantes. O segundo módulo vai tratar sobre o controle de fornecedores; e o pré-preparo de alimentos. Por fim, o curso ainda tem um módulo de Controles na Produção, que vai trabalhar assuntos como: preparo de alimentos; porcionamento de alimentos; utilização de sobras; e coleta e guarda de amostras.
O curso será realizado no período da manhã e é exclusivo para pessoas que estão desempregadas. Quem tiver interesse precisa se inscrever diretamente na Agência do Trabalhador. 
Para se inscrever, basta apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), Histórico Escolar e a Carteira de Trabalho.
A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3423-1733.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.