Local
Nesta terça-feira, dia 30, os atendimentos de urgência e emergência em Paranavaí passam a ser feitos na UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento), na Avenida Tancredo Neves, próximo à Santa Casa e Hospital Regional. Esses atendimentos deixarão de realizados no Pronto Atendimento (PA) Municipal.
A secretária de Saúde, Andréia Vilar, lembra que foram 6 anos de espera. A obra, iniciada em maio de 2013, foi abandonada pela primeira construtora vencedora da licitação, que decretou falência, por isso foi necessário realizar nova licitação para outra empresa assumr a construção. 
Quando a estrutura estava pronta, verificaram que o projeto original estava incompleto, sem previsão de ar condicionado em nenhum espaço do prédio, diz Andréia Vilar. “Como abrir uma unidade de atendimento 24 horas, em uma cidade com altas temperaturas na maior parte do ano, sem ar condicionado?”, indagou.Foi necessária nova licitação para a conclusão das obras. 
“Tivemos roubo da fiação elétrica, nos deparamos com salas sem previsão de tomadas, torneiras. Recomeçamos tudo novamente. Com a estrutura praticamente pronta, ainda tivemos que fazer toda a compra de mobiliário e equipamentos, além de realizar um concurso público para contratação de mais funcionários para o atendimento. Foi uma verdadeira novela, porque pegamos uma obra cheia de problemas, com um projeto incompleto”, afirmou a secretária.
O atendimento será feito por 85 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia, motoristas, agentes de conservação e profissionais administrativos. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.