Local
REINALDO SILVA
A poucos dias da Páscoa, a vendas de ovos de chocolate deslancharam e já faltam produtos nas gôndolas dos supermercados. Por isso, a orientação é que os consumidores não deixem para fazer as compras em cima da hora.
Subgerente de um estabelecimento de Paranavaí, José Augusto Cardoso Guimarães afirmou que 40% dos mixes já estão esgotados. E não há previsão para a reposição dos estoques. Ele também alertou que não serão feitas promoções com os itens restantes após a Páscoa.
Entre os ovos de chocolate, os mais procurados são aqueles que trazem brindes e os de marcas mais renomadas, por chamarem a atenção das crianças, principalmente. O público infantil, disse Guimarães, é o mais interessado nesses itens.
Kits e chocolates com embalagens diferenciadas estão entre os preferidos dos adultos. A vantagem é que são comercializados por preços semelhantes aos dos ovos de páscoa, mesmo chegando a conter quase o dobro de chocolate.
O subgerente de supermercado afirmou que houve aumento médio de 8% em relação aos valores praticados em 2018, mas garantiu que as promoções frequentes deixam os preços acessíveis. “Lançamos várias ofertas ao longo do dia e nossos clientes são informados pelas redes sociais.”
De acordo com Guimarães, 15% das vendas se concentraram nos primeiros dias de exposição dos produtos de chocolate. As semanas seguintes foram marcadas pelo aumento da comercialização, representando outros 20%. Os 65% de itens restantes deverá ser vendido ao longo desta semana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.