Local
REINALDO SILVA
O comércio de Paranavaí deverá registrar aumento de 5% a 10% nas vendas para o Dia dos Namorados em comparação ao desempenho do mesmo período de 2018. Uma das apostas para estimular os consumidores é o sorteio de dezenas de prêmios para quem comprar nas lojas participantes da campanha de fomento.
A promoção em dose dupla é uma parceria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) com a Associação Comercial do Paraná (ACP) e está sendo desenvolvida em diferentes cidades paranaenses. A iniciativa para estimular as vendas contemplou o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.
Gerente-executivo da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli explicou que os clientes das lojas de Paranavaí concorrerão em dois sorteios. O primeiro, incluindo somente empresas locais, será em 21 de junho. O segundo, com participação de pessoas de todo o estado, está previsto para o dia 27.
No âmbito local, os consumidores concorrerão a 25 vale-compras de R$ 300 cada, 10 tevês de LED de 32 polegadas, 10 refrigeradores e cinco micro-ondas. Na etapa estadual, um caminhão de prêmios, 10 telefones celulares, duas motocicletas e um carro. Cada vendedor cujo nome estiver no cupom será contemplado com um tablet.
ECONOMIA – De acordo com Scarabelli, índice de crescimento previsto para as vendas deste ano se baseia nas dificuldades econômicas que Paranavaí enfrenta. Ele se referiu ao fato de a agropecuária, principal setor da economia local, estar em um momento de baixas.
Na avaliação do gerente-executivo da Aciap, as commodities de maior destaque tiveram queda, como é o caso da mandioca, e isso interfere diretamente no desempenho do comércio. A expectativa é que a agropecuária e a indústria voltem a crescer, para que, assim, os lojistas também voltem a registrar resultados satisfatórios.
Para se ter uma ideia, a elevação das vendas constatada em maio deste ano ficou em 1,3%. Para Scarabelli, “um crescimento tímido, muito menor do que esperávamos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.