Local
REINALDO SILVA
As vendas para o Dia das Crianças não devem superar 5% na comparação com o mesmo período do ano passado. A projeção é da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), que aponta o principal motivo para o desempenho: “A expectativa não é alta, em virtude do cenário econômico que ainda não está consolidado”, destaca o gerente-executivo, Carlos Henrique Scarabelli.
De acordo com ele, um levantamento feito pela Aciap no mês passado mostrou elevação de apenas 3% em relação a setembro de 2018. Soma-se a esse quadro o fato de o Dia das Crianças não ter grande apelo comercial, ficando atrás, inclusive, do Dia dos Namorados. 
Entre as estratégias para motivar os consumidores de Paranavaí e dos municípios do Noroeste do Paraná estão as campanhas institucionais de fomento ao comércio. A ação de incentivo circula exclusivamente pelas redes sociais.
Scarabelli também informa que na sexta-feira (11) que antecede o Dia das Crianças as lojas do Centro e dos bairros terão permissão para abrir das 9 às 22 horas. Ele lembra que as empresas não são obrigadas a estender o expediente, mas reforça que se trata de outra estratégia positiva para estimular as vendas.
A jornada em horário diferenciado está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que é o acordo formal entre os sindicatos que representam patrões (Sivapar) e empregados (Sindoscom).
Vale lembrar que no sábado (12), feriado nacional em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, não haverá expediente no comércio de rua de Paranavaí. 
NESTE SÁBADO – O comércio de Paranavaí também terá jornada de trabalho estendida neste sábado (5). Conforme previsto no calendário estabelecido pela (CCT), as lojas funcionarão das 9 às 17 horas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.