Local
O presidente da Câmara de Paranavaí, José Galvão, apresentou requerimento, apoiado por todos os vereadores, em que solicita ao secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior, a manutenção da agência da Receita Estadual em Paranavaí. 
Em recente decisão, publicada por meio da Resolução SEFA n.º 864/2019, o Governo do Paraná decidiu pelo fechamento de 20 unidades, a partir de 1º de outubro. Entre estas, a de Paranavaí, que será transferida para a 9ª Delegacia Regional da Receita com sede em Maringá.
“Se por um lado comungamos com a otimização dos recursos públicos, por outro, somos totalmente contrários à desativação da unidade em Paranavaí, pois entendemos que esta atitude gerará grandes prejuízos aos cidadãos e empresários. Nossa cidade é pólo do noroeste do Estado e possui mais de 250 mil habitantes. Por isso, estamos solicitando ao secretário de Estado a realização de novos estudos e que reconsidere a decisão e mantenha esta agência, que atende muitas pessoas não só do município, mas da região noroeste”, disse Galvão.   
O vereador Lucas Barone também se manifestou e propôs aos parlamentares a realização de um movimento em prol da manutenção da agência. Inclusive, pediu para que todas as Câmaras que compõem a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense, Amumpar, encaminhem ofício ao secretário Renê Garcia Júnior e também ao governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior contra a desativação da agência. “Todos os municípios da região vão ser prejudicados com esse fechamento”, lamentou.
(Assessoria Câmara)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.