Logo pela manhã, temos o costume de ferver a água e colocar o pó no coador para passar aquele café fresquinho. Os policiais militares encontraram uma garrafa térmica com dois rapazes, poderia ser um café inocente, mas não era.
Por volta das 20h15 desta terça (12), no centro de Nova Esperança, a equipe da ROTAM procurava um jovem já conhecido no meio policial que tinha um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Quando o encontraram, havia com ele outro homem, os dois com 19 anos. Para verificar todas as denúncias contra o rapaz, a equipe foi até a casa dele e encontrou um menor, de 17 anos.
Durante as buscas, os policiais encontraram a garrafa térmica vazia. Desconfiados, analisaram mais afundo e encontraram dentro da tampa, 23 porções de substância análoga à cocaína.
Questionados pela equipe, os jovens disseram que estavam vendendo uma porção, ou um “gole”, pela quantia de R$30,00 ou R$50,00. A mãe do rapaz estava no local e acompanhou toda a ação.
Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Nova Esperança. Sem dúvida, o café mais amargo que os jovens tomaram em toda a vida.