Policial

Polícia Militar realiza operação nas divisas integradas. As buscas aconteceram nas cidades de Cruzeiro do Sul, Paranacity e Inajá

A Megaoperação Divisas Integradas, desencadeada pelas Secretarias da Segurança Pública do Paraná e do estado de São Paulo, cumpriu nesta quinta-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruzeiro do Sul, Paranacity e Inajá. O objetivo é combater organizações criminosas, o tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho, furtos e roubos de cargas, além de outras atividades ilegais na região da divisa dos dois estados.

Durante a operação em Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar informou que foram encontrados 22 gramas de maconha e uma balança de precisão. Já em Paranacity, os policiais encontraram 48 pedras de crack, a quantia de R$ 730, uma espingarda de pressão e outra de fabricação caseira adaptada para calibre 22, duas pistolas e 20 munições intactas, e um dichavador com outras 4,2 gramas de maconha. Dois moradores e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranacity. Em Inajá nada foi encontrado.

 

Material encontrado pela polícia

Com a participação de aproximadamente 7,8 mil policiais de forças de segurança estaduais e nacionais, a megaoperação conta com 20 pontos de bloqueio na área da divisa. Com o auxílio de aeronaves e de cães de faro, a fiscalização inclui terminais rodoviários, veículos terrestres e aquáticos e empresas de materiais controlados.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, ressaltou que essa atuação conjunta vai garantir maior precisão no combate ao crime organizado.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.