Paranavaí
ADÃO RIBEIRO
Oficialmente a carga era de maçã. Porém, entre as frutas estavam 56 fardos de maconha, totalizando 948,5 quilos. O tráfico foi descoberto ontem à tarde na PR-498, em Presidente Castelo Branco, durante Operação Fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRF). O motorista foi preso em flagrante.
O motorista tem 38 anos e acumula passagem anterior por contrabando de cigarros. Desta vez, a Polícia Rodoviária apurou que a carreta saiu de Toledo, região Oeste do Paraná, e ia para o Espírito Santo, Estado no Sudeste do Brasil. 
A apreensão aconteceu por volta de 13h30, quando a carreta Volkswagen 25370 foi parada. O motorista demonstrou nervosismo, detalha o subtenente Silvano Telles da Silva, comandante do Posto de Tamboara, para onde o veículo foi inicialmente levado. 
Houve muito trabalho. Além de policiais, muitas pessoas ajudaram a retirar a carga de caixas de maçã, misturadas com os fardos da droga. Veículo e motorista seriam levados posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança. 
Foi a segunda grande apreensão de maconha na região em menos de 24 horas. Na cidade de Nova Esperança, perto de Presidente Castelo Branco, numa operação conjunta a Polícia Federal apreendeu uma carreta com 2,6 toneladas da droga.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.