Paranavaí
A Polícia Civil confirmou ontem que dois jovens – 19 e 24 anos – estão presos na Cadeia Pública de Paranavaí. Os dois foram detidos em flagrante pela Polícia Militar durante ações no plantão encerrado na manhã deste sábado. Um dia antes houve outro flagrante, pelo mesmo crime. Em comum ainda a mesma substância: maconha. 
Durante operação no final da noite de sexta-feira, uma equipe da PM fez vistorias em um Volkswagen Passat, na Avenida Paraná, Jardim América. 
Encontrou no apoiador de braço do banco traseiro oito porções de maconha prontas para a venda. Também havia um pedaço maior, que igualmente seria fracionado. No total havia 111 gramas da droga no carro. 
O dono do veículo, 19 anos, assumiu ser o dono da substância e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e o carro apreendido. Diante dos indícios, acabou autuado em flagrante por tráfico, crime inafiançável na esfera policial. Eventual liberdade só pode ser concedida pelo Poder Judiciário.  
OUTRO FLAGRANTE – Já no período da tarde, também desta sexta-feira, durante patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves, uma equipe policial militar abordou um Volkswagen Gol, transitando na região do Jardim Maringá e Vila City. 
Então, houve as buscas, com os policiais localizando uma sacola plástica no banco do passageiro, contendo dois tabletes de maconha, totalizando 204 gramas. Também havia cinco gramas de cocaína.
Com isso, o motorista de 24 anos acabou detido e encaminhado para a Delegacia. Autuado em flagrante, fica à disposição da Justiça. 
O caso passou a ser acompanhado depois que policiais militares em dia de folga avistaram o veículo e, com a informação de que estaria transportando drogas, acionou a equipe de plantão. 
ANTERIOR – Estes dois casos somam-se a outro da noite de quinta-feira e que também culminou em flagrante por tráfico. Neste episódio um homem foi preso em casa no Jardim Ipê quando tentava fugir dos policiais. Ele tinha uma sacola plástica com maconha. 
A detenção se deu depois que uma equipe da PM avistou um jovem com uma pequena quantidade e este se revelou usuário da substância, dando início ao trabalho que culminaria na detenção do suspeito de tráfico. 
O detalhe é que o homem apontado como traficante usava tornozeleira eletrônica, ou seja, cumpria pena em regime aberto. Voltou para a Cadeia de Paranavaí, como confirmou o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial, Luiz Carlos Mânica.  
USUÁRIOS – O plantão da Polícia Militar concluído ontem pela manhã também teve a abordagem a três usuários de maconha. No início da madrugada, um homem de 32 anos foi abordado na Avenida Paraná, área central da cidade. Estava com um cigarro de maconha, totalizando três gramas. Disse ser usuário há cerca de 20 anos. Vai responder a Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo. 
No começo da noite um adolescente de 17 anos foi abordado na Rua José Ebiner, Jardim Ipê. Estava com uma pequena porção de maconha no boné. Por ser menor de 18 anos, foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e vai responder a procedimento previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
Por fim, também no início da noite, um rapaz de 21 anos foi abordado na Rua Takeshi Mitsuyasu, Jardim Ipê. Tinha em seu poder uma porção de maconha, totalizando quatro gramas. Indagado, disse que comprou a droga por R$ 10,00, mas, não indicou o vendedor, que alega não conhecer. Também vai responder a Tecip. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.