Policial

Um homem, de 25 anos, foi preso após arremessar uma pá de construção em direção ao seu avô, de 85 anos. O caso aconteceu no Jardim Panorama, em Paranavaí, na última terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, o tio dele, de 52 anos, disse que o seu sobrinho chegou alterado em casa e começou a discutir com o seu avô. No momento em que ele pegou a pá, o tio interveio e começaram uma luta corporal.

A PM foi acionada e encaminhou os dois para a Delegacia de Polícia Civil. Ainda segundo as informações, o avô não teve ferimentos graves.

ESTATUTO DO IDOSO – De acordo com o Estatuto do Idoso (Lei 10.741), quem expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado, a pena é detenção de dois meses a um ano e multa.

Se do fato resultar em lesão corporal de natureza grave, a pena é de um a quatro anos de reclusão. Por fim, se o resultado for morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.