Paranavaí
ADÃO RIBEIRO
Paranavaí e região também se engajaram na Operação PC 27, deflagrada simultaneamente em todo território nacional. A Polícia Civil confirmou a prisão de sete pessoas em Alto Paraná, Nova Londrina, Paranacity e Paranavaí.
O delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial, Luiz Carlos Mânica, detalhou ao Diário do Noroeste que são mandados de prisão temporária ou condenações por tráfico, denunciação caluniosa ou prisão cível. 
Ao todo foram oito mandados de busca, uma arma de fogo apreendida e 92 munições apreendidas. A ação contou com 19 policiais e nove viaturas apenas na região, informa.   
A Operação PC 27 é uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O objetivo do trabalho é cumprir mandados judiciais pendentes. 
Em todo o Paraná foram mais de 550 policiais civis engajados nesta quarta-feira, visando cumprir 88 mandados de busca e apreensão, além de dezenas de mandados de prisão. 
O nome Operação PC27 é uma referência à união e padronização de atuação de todas as policias civis do Brasil. A atividade faz parte do objetivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública para promover o Sistema único da Segurança Pública. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.