Política

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rondon, através do Programa Criança Feliz, trabalhou com atividade remota, a obra O Mundinho (História de Taise Agostini), os Cuidados com o Meio Ambiente.

No intuito de mostrar às famílias a importância de cuidar do planeta, através de uma divertida história para crianças, incentivando a valorização, preservação e cuidados com o planeta. “Fazer leituras para as crianças ajuda a desenvolver a fala, o conhecimento das letras, a imaginação”, salientou a professora Lucia Pires da Costa.

A professora Lucia afirma que o conhecimento e o incentivo à leitura ajudam no desenvolvimento pessoal e escolar para aqueles que ainda não frequentam escola e para os que já estão nesse processo de aprendizagem escolar, mostrando o universo de viajar através de uma história.

Outro projeto realizado pela CRAS teve como objetivo o desenvolvimento da coordenação motora da criança. Através dele as mães confeccionam os materiais recicláveis fazendo uma gostosa brincadeira. No intuito de motivar, incentivar o conhecimento das cores, melhorar o relacionamento pessoal, construir conhecimentos, descobrindo o mundo por meio de experiência estimulantes e diversão.

(Por: Vera Lúcia Pires da Costa e Daniel C. Guelf)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.