Política

A Rádio Skala FM 87.9 organizou o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Paranavaí. Participaram quatro dos cinco postulantes. O encontro cívico aconteceu na noite de terça-feira (13), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). Por causa das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o evento teve participação restrita aos postulantes e alguns convidados. Foi transmitido pela rádio e via Facebook.

Estiveram presentes os candidatos Cesar Alexandre (PT), Demerval Silvestre (PSC), Eduardo Dal Prá (PDT) e Marcos Aurélio (PSTU). O candidato Delegado KIQ (PODEMOS) não compareceu.

O debate foi divido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos se apresentaram e disseram as razões pelas quais querem administrar Paranavaí.

No segundo bloco, os candidatos responderam a perguntas enviadas por ouvintes da Rádio Skala FM.

Já no terceiro bloco, os candidatos fizeram perguntas uns aos outros, desta vez com temas livres.

No quarto e último bloco, o espaço ficou reservado para que cada participante fizesse suas considerações finais.

Na ocasião, o candidato Demerval Silvestre (PSC) disse que, em conjunto com a Sociedade Civil Organizada de Paranavaí, trabalha para transformar as instalações do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café) em um centro de indústrias farmacêutica.

O candidato Cesar Alexandre (PT) ressaltou a importância de se ter um Hospital Municipal para atender a população da cidade.

Eduardo Dal Prá (PDT) falou que se sente preparado para gerir Paranavaí e pretende fazer uma gestão participativa.

Já o candidato Marcos Aurélio (PSTU) gostaria de fazer uma gestão com 100% de participação dos conselhos populares, ou seja, a população decidindo sobre os temas variados, incluindo a destinação das verbas públicas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.