Política

Cesar Alexandre (PT) reafirmou a pré-candidatura a prefeito de Paranavaí. Em visita ao Diário do Noroeste, na semana passada, falou sobre alianças partidárias, apontou possibilidades de desenvolvimento econômico e voltou a defender a construção de um hospital municipal, já proposto por ele em pleito anterior. Segundo o pré-candidato, o Partido dos Trabalhadores ingressa na campanha eleitoral aberto para o diálogo com a população e com as lideranças.

Um dos primeiros tópicos destacados pelo petista durante a conversa foi a necessidade de iniciar o debate sobre o sistema de saúde. “Nenhum prefeito abriu essa discussão.” A avaliação é que a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não é suficiente para absorver a demanda diária.

Geração de empregos e fortalecimento da economia também estão na pauta de Cesar Alexandre. Ele enfatizou a necessidade de valorizar o empresariado local, sem esquecer de atrair novos investidores, oferecendo incentivos fiscais.

 

Cesar Alexandre

Na área da segurança, as propostas do PT incluem investimentos na Guarda Municipal, para aquisição de equipamentos mais modernos, proporcionando a valorização dos servidores. Além disso, é preciso que a atuação seja mais ampla nos bairros e distritos, opinou.

Sobre alianças partidárias, Cesar Alexandre disse que as negociações com outras siglas estão em andamento. Pelo histórico de coligações municipais, PDT e MDB são os grupos com maiores possibilidades de parceria, mas ainda não há definições. Quanto aos candidatos a vereadores, a sigla apresentará chapa completa, com 15 nomes.

O pré-candidato petista afirmou que está mais preparado do que em 2012, quando alcançou quase 20 mil votos. Na ocasião, disputou a Prefeitura de Paranavaí com Rogério Lorenzetti, eleito com mais de 24.400 votos, e Ivan Bernardo, que contabilizou 1.519.

A avaliação é que em relação há oito anos, adquiriu mais maturidade e experiência, buscou aperfeiçoamento educacional e acumulou maior tempo de dedicação ao serviço público. “Aprendi a dialogar e ouvir o que as pessoas têm a dizer.”

Por enquanto, os nomes dos candidatos, de fato, não foram definidos, já que o prazo para as convenções partidárias termina em 16 de setembro. Só então será possível conhecer as alianças políticas e quem participará do pleito.

Além de Cesar Alexandre, as opções de pré-candidatos apresentadas até agora em Paranavaí incluem o atual prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Pode), o vereador Lucas Barone (MDB), Eduardo Dal-Prá (PDT), Demerval Silvestre (PSC), João Roberto Viotto (PP) e Joel Fonseca (PL). Waldur Trentini, Márcia Felippe e Luiz Henrique Escarmanhani são os três nomes do PSDB.

Na visita ao DN, Cesar Alexandre esteve acompanhado pelo presidente municipal do PT, Nivaldo Mattos (Nivaldinho), pelo vereador Carlos Alberto João e pelo assessor Gustavo Poldo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.