Política

Itaúna do Sul foi o único município da região noroeste a atingir 100% de transparência na aplicação de vacinas na população. Segundo pesquisa realizada pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, apenas 36 municípios cumpriram integralmente todos os critérios de avalição.

O índice de Transparência da Administração Pública (ITP-Vacinação) foi criado pelo TCE-PR tem como objetivo monitorar os municípios na aplicação das vacinas por meio de ações fiscalizatórias.

O objetivo da iniciativa é conscientizar os gestores públicos paranaenses a respeito da importância de dar absoluta visibilidade aos temas relativos à imunização contra a doença causada pelo novo Coronavírus.

Permitindo que os mais diversos setores da sociedade tenham conhecimento sobre o que está ocorrendo de fato e possam, em conjunto com os órgãos fiscalizadores, exercer o controle social e institucional do processo de vacinação, especialmente em relação ao desrespeito à ordem de prioridade para imunização.

O prefeito Gilson Gois (PL), é enfático ao dizer, “mais um indício de que estamos levando a sério nossa administração, com responsabilidade e compromisso com a população”.

Gilson fez questão de parabenizar todos que de alguma forma contribuíram para que os procedimentos de aplicação das vacinas fossem feitos com celeridade e responsabilidade, gerando total transparência ao processo.

Segue abaixo o link para consultar o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP-Vacinação): https://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/ferramentas-itp-vacinacao/335469/area/250

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.