Política

Demais siglas se reunirão até quarta-feira, dia 16

De acordo com a legislação, os partidos políticos têm até quarta-feira (16) para realizar as convenções municipais e definir as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Em Paranavaí, oito siglas apresentaram nomes para concorrer à chefia do Poder Executivo, mas as alianças ainda estão sendo construídas.

O cronograma teve início, de fato, com o MDB. O grupo político se reuniu na última quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os emedebistas confirmaram a candidatura de Lucas Barone a prefeito, mas a decisão final será tomada pela Executiva do partido.

 

Na quinta-feira à noite, MDB confirmou candidatura de Lucas Barone a prefeito
Foto: Ivan Fuquini

Diferentes siglas apresentaram propostas para construir coligações. Avante, PP, PSD e PV sugeriram parceria com o MDB para ocupar a candidatura a vice-prefeito. PDT e PT propuseram encabeçar uma aliança com os emedebistas, sendo Barone o candidato a vice-prefeito.

A programação das convenções partidárias seguiu, no último sábado (12), com o encontro do PDT que confirmou a candidatura de Eduardo Dal-Prá. A reunião da sigla aconteceu na Câmara Municipal de Paranavaí.

No dia 15 de setembro, três grupos se reunirão para definir os rumos que tomarão durante o processo eleitoral. A convenção do PL, do professor Joel Fonseca, será às 20 horas, na Câmara de Vereadores. O encontro do PT, de Cesar Alexandre, será às 19 horas, online. Já a convenção do PSC está confirmada para acontecer, das 19h às 21h, no auditório do Sindicato Rural de Paranavaí.

A princípio, o último dia para as decisões partidárias, 16 de setembro, terá três convenções: Podemos, PP e PSDB.

O Podemos, que apresentou o nome do atual prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) para tentar a reeleição, fará o encontro online, às 19 horas.

O encontro do PP, cujo pré-candidato é João Roberto Viotto, está marcado para 19 horas, na Casa do Veterinário. O PSDB se reunirá às 20 horas, na Rua Pernambuco, 1.264. Os tucanos apresentaram três nomes: Luís Henrique Escarmanhani, Márcia Felipe e Waldur Trentini.

A equipe do DN não conseguiu confirmar dia, horário e local da convenção do PSC, que lançou a pré-candidatura de Demerval Silvestre.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.