Política

Em convenção realizada na tarde de sábado (12), o PDT confirmou a candidatura de Eduardo Dal-Prá a prefeito de Paranavaí. A decisão será submetida à avaliação da Executiva do partido.

Dal-Prá é o segundo nome definido para concorrer à chefia do Poder Executivo nas eleições deste ano, já que na quinta-feira (10), o MDB aprovou a candidatura de Lucas Barone.

 

Foto: Ivan Fuquini

Nesta terça-feira (15), também serão decididos os rumos a serem tomados por outros partidos com pré-candidatos a prefeito: PL, PSC e PT. Na quarta-feira (16), serão realizadas as convenções do Podemos, do PP e do PSDB.

COLIGAÇÕES – Na semana passada, durante a convenção do MDB, foram conhecidas as propostas de alianças feitas por alguns partidos, entre os quais estavam Avante, PP, PSD e PV.

PDT e PT também propuseram coligação com o MDB, mas com a seguinte condição: indicariam o nome de candidato a prefeito e Lucas Barone seria o vice. No sábado, o MDB apresentou proposta de aliança com o PDT, conforme lido durante a convenção.

Por enquanto, Paranavaí tem apenas dois nomes confirmados para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano, Lucas Barone e Eduardo Dal-Prá.

Os demais ainda precisam ter a pré-candidatura aprovada pelos respectivos partidos: Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), do Podemos; Cesar Alexandre, do PT; Demerval Silvestre, do PSC; João Roberto Viotto, do PP; e Joel Fonseca, do PL. O PSDB decidirá entre três nomes, Luís Escarmanhani, Marcia Felippe e Waldur Trentini.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.