Paranavaí

“A população entendeu a proposta e depositou o voto de confiança. Fiz jus à renovação que propus.” A avaliação feita pelo prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), revela como ele percebe a aprovação dos eleitores quanto ao mandato que exerce desde 2017. As respostas positivas aparecem no dia a dia, pessoalmente ou pelas redes sociais.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, o chefe do Poder Executivo afirma que o maior capital que apresentou até agora foi o trabalho. Estruturou serviços e tem conseguido atender as demandas apresentadas pela população. Todo esse cenário, diz KIQ, dão credenciais para que concorra à reeleição, em 2020.
O prefeito conta que ainda não definiu alianças políticas ou por qual partido concorrerá, mas garante que “se tiver que ir sozinho, vou”. Ele afirma que há muito para ser feito e que tentará resolver muitos problemas ao longo do próximo ano, mesmo sabendo que durante o período eleitoral existem impedimentos legais para fazer uma série de investimento.
Entre as propostas que deverão ser colocadas em prática já a partir destas últimas semanas de dezembro, está a conclusão das obras de revitalização da Praça da Xícara. Os trâmites para a duplicação da Rua Guaporé, na região do Jardim Morumbi, já estão em andamento. “É uma reivindicação antiga da população”, aponta KIQ, explicando que a expectativa é dar início às obras em 2020.
Ele destaca que o Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa também será foco de investimentos. A readequação do espaço cultural receberá R$ 700 mil, o que tornará possível retomar a realização de atividades no local.
KIQ cita outros exemplos do que deverá ser feito no próximo ano: creche nos novos conjuntos habitacionais, reforma do Aeroporto Edu Chaves, construção de mais uma célula no aterro sanitário, instalação de ecopontos para o descarte de resíduos sólidos, pavimentação na Vila Operária e mais asfalto no Distrito de Graciosa. Terminal urbano e rodoviária serão reformados.
O prefeito aponta, também, a necessidade de recuperar a Praça dos Pioneiros. Chama a proposta de requalificação e propõe mudanças drásticas. “Queremos deixar bem diferente do que é hoje.” A intenção é criar espaços apropriados para alimentação e reaproveitar alguns pontos daquele local público de maneira mais eficiente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.