Política

Integrantes da diretoria do PSDB de Paranavaí se reuniram com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) para oficializar a coligação com o Podemos. A decisão deverá ser homologada nesta quarta-feira, durante a convenção do partido.

O convite para firmar a aliança foi feito pelo Podemos, partido do atual prefeito e pré-candidato à reeleição. As lideranças tucanas aprovaram a proposta por unanimidade, conforme explicaram durante a conversa com KIQ.

A princípio, não pleitearam a candidatura a vice-prefeito. Disseram que a decisão precisa partir do próprio KIQ, escolha que deve levar em conta afinidades pessoais e ideológicas. O prefeito afirmou que o nome será definido na convenção do Podemos, também hoje.

Anteriormente, o PSDB dispunhas de três possíveis nomes para concorrer nas eleições municipais deste ano. Os pré-candidatos eram Luís Henrique Escarmanhani, Marcia Felippe e Waldur Trentini.

CONVENÇÕES – Ontem à noite, PL, PSC e PT realizariam as convenções partidárias. Até a ocasião, Joel Fonseca, Demerval Silvestre e Cesar Alexandre, respectivamente, eram os pré-candidatos a prefeito.

No último sábado (10), o PDT já havia oficializado a candidatura de Eduardo Dal-Prá. Antes, na quinta-feira (8), o MDB confirmou o nome de Lucas Barone.

O prazo para as convenções partidárias termina hoje. Neste último dia de encontros em Paranavaí, além de PSDB e Podemos, haverá reunião oficial do PP.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.