Na manhã desta quinta-feira (26), quatro homens foram presos em Loanda suspeitos de assaltarem uma residência localizada no município de Porto Rico. Segundo a Polícia Civil (PM), por volta das 08h, dois deles armados com um revólver quebraram o portão de vidro de uma residência e invadiram. Eles renderam a moradora e o filho dela em um quarto e fugiram levando joias avaliadas R$ 40 mil, perfumes importados, relógios e um notebook.
Após tomarem conhecimento sobre o crime, equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, em conjunto com a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, iniciaram diligências para localizar os suspeitos e, em menos de 1h, os encontraram em uma casa na cidade de Loanda. No local havia os quatro homens, as roupas usadas no crime e um veículo. Dentro do automóvel foram encontradas uma das joias da vítima.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Loanda juntamente com os objetos recuperados. Eles foram reconhecidos pelas vítimas. Os homens foram autuados em flagrante pelo crime de roubo, com emprego de arma de fogo.