Região
Alunos e professores da rede municipal de ensino, e convidados tiveram a oportunidade de ouvir e se emocionar com as belíssimas canções apresentadas na tarde de sexta-feira (24), na Quadra Esportiva da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, no 2º Festival Municipal de Música de Rondon – FEMUR.
Mais uma ação realizada pelo Governo Municipal, através da Divisão de Cultura e Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação de sete municípios; Amaporã, Guaporema, Indianópolis, Paraíso do Norte, Rondon, São Manoel do Paraná e Santa Isabel do Ivaí. Na abertura do FEMUR, a Banda Marcial 2 de Julho, da cidade de Santa Isabel do Ivaí deu um Show em sincronia e ritmos musicais.
“É notório que a música tem a capacidade de desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração entre crianças, adolescentes e adultos. Por isso, a 2ª edição do FEMUR foi dedicada a todos que de forma direta ou indireta ama a música independente de qual for a melodia, concerto ou arranjo musical,” disse o chefe da Divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi.
“A energia dos participantes no Festival mostra que vale a pena investir em Educação e Cultura, mais uma vez deram um show nas apresentações e mostraram que a arte da música atinge todas as classes sociais, desde as raízes sertanejas com a famosa viola caipira até as músicas atuais,” enfatizou a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.
Para o prefeito Ailton Valloto “quando os projetos sociais alcançam um público como o que tivemos, onde crianças, jovens e adultos dividem o mesmo espaço compartilhando suas experiências musicais e culturais, com certeza, vemos que o maior prêmio é a oportunidade cedida ao próximo”.
Entre as diversas apresentações dos municípios a cidade vencedora na categoria Infantil foi São Manoel do Paraná que veio representada pelo Projeto Amigo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. 
Já na categoria adulta a cidade vencedora foi Paraíso do Norte, também representada pelo projeto musical do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
A Divisão de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam as cidades participantes que contribuíram com seus diversos integrantes e arranjos musicais, nas variadas faixas etárias, onde todos saíram ganhando com o aprendizado, além de terem abrilhantado o 2º Festival Municipal de Música de Rondon.
Agradecimentos especiais aos jurados; Roberta Palomo de Paranavaí (professora de Arte e Música), Rodrigo Silva/Darrell de Japurá (professor de Música) e a Antônia de Moura de São Tomé (Chefe de Cultura) por terem abdicado o tempo de seu trabalho para fazerem parte da banca julgadora do evento, a todas as escolas municipais, e também ao CICAR e CRAS que vieram prestigiar da 2ª edição do FEMUR.
Estiveram presentes no evento o prefeito Ailton Valloto; chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi; chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira; vereador Marcelo Trevisan representando a Câmara Municipal; diretora do CMEI Menino Deus, Dórica Gomes da Silva, diretora da Escola M. Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli; coordenadora do CRAS, Vanessa Amaral; coordenadora do CICAR, Maysie Regina Lubel; chefe de cultura de Santa Isabel do Ivaí, Luana, entre outras autoridades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.