Marilena
Teve início em Marilena a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano tem como tema: Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das politicas públicas.
Como parte das atividades da Semana foi realizada uma Passeata com a comunidade escolar. Durante o evento foi entregue pelo vice-prefeito, Celio Lelis da Mata, um ônibus com acessibilidade , ano 2019 para uso exclusivo dos alunos com deficiência da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema, Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.
Durante a Semana a Federação Nacional das Apaes convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizarem ações de incentivo em seus municípios e estados, convidando toda a sociedade a participarem dessa mobilização.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.