Região
O longo período de seca que assola a região Noroeste do Paraná e o iminente perigo de incêndio em pastagens, lavouras e matas levaram a administração municipal a tomar uma atitude para preservar o patrimônio municipal Monumento Natural Três Morrinhos. 
O decreto de n° 376/2019, publicado nesta sexta feira (29), suspende o acesso público ao ponto turístico Três Morrinhos por tempo indeterminado. O acesso será permitido somente a técnicos, devidamente credenciados, para fins de manutenção de antenas e equipamentos já instalados no topo do Monumento Natural.  
Qualquer outro tipo de visitação somente será permitido mediante autorização expressa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, devendo o requerente, neste caso, obrigatoriamente, assinar um termo de responsabilidade. 
A previsão é que na próxima semana a chuva aconteça na região e, assim sendo, será estudada a reabertura para a população. A medida tem como objetivo evitar acidentes e possíveis focos de incêndio na mata que cerca todo o morro. 
“A Prefeitura Municipal de Terra Rica lamenta ter que tomar esta atitude, mas se faz necessária para preservar está riqueza do nosso município”, disse o prefeito Julio Leite.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.