Querência do Norte
Um grupo de alunos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Castro Alves, coordenado pela diretora Elaine e pelo professor de Geografia Marcos Correia, realizou uma visita à Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico e Divisão do Meio Ambiente, no dia 27 de maio.
Na ocasião, os alunos se reuniram com a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Sandra Escher, e com o representante da Divisão do Meio Ambiente de Querência do Norte, Lenon Canassa, para buscar mais informações sobre RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e APPs (Áreas de Proteção Permanente) do município de Querência do Norte.
Sandra Escher é engenheira agrônoma e explica que esse tipo de atividade é importante para que os alunos envolvidos conheçam a importância das RPPNs, Áreas de Proteção Permanente e assuntos relacionados ao meio ambiente.
“Por meio dos jovens, as informações sobre o meio ambiente chegam aos pais, escolas, comunidade, entre outros. Como se fossem uma “semente”, eles disseminam o que aprendem a todos”, disse a engenheira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.