Região
Na tarde desta sexta (09), no Sebrae em Maringá, representantes de 24 municípios da região do “Corredores das Águas” se reuniram para discutir as potencialidades do turismo no Paraná.
A diretora da Divisão do Turismo, Sandra Frauches, representou a cidade de Terra Rica no encontro. Foram também ao evento, como convidados, os participantes do curso de Agente de Desenvolvimento de Turismo, Adailton Cesar, Alexandre Hokama e Gilmar Marssola.
Entre os assuntos discutidos foram abordados a necessidade de desenvolver a paixão pelos municípios, valorizando a união com os munícipes e trabalho conjunto com o poder público para assim atrair mais turistas.
A região dos “Corredores das Águas” ganha mais força ao turismo das águas doces com outras modalidades de turismo, como cultural, gastronômico, paleontológico (científico), religioso, ecoturismo, negócios e eventos.
O encontro foi organizado pela RETUR (Rede de Turismo Regional). “Este encontro foi realizado para marcar o novo mapa do turismo brasileiro, que terá 36 municípios. Continuando a ser a maior região turística do Paraná e uma das maiores de todo Brasil”, disse um dos diretores da RETUR.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.