Região
O aluno Jean do 3°ano do Colégio Estadual Cecília Meireles, em São Pedro do Paraná, está entre os finalistas do “Geração Atitude”, um programa que tem como objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. 
O programa é desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Ministério Público do Paraná, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.
As ações do programa buscam despertar o interesse dos jovens para temas como cidadania, democracia, política, eleições, voto consciente e o funcionamento do Ministério Público e dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
Os autores dos projetos selecionados, bem como o professor e orientador receberão como prêmio uma viagem à Curitiba e poderão conhecer o funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de visitar o Ministério Público do Paraná. A viagem está prevista para ocorrer no período de 18 a 22 de novembro.
Foram 262 projetos inscritos pelos estudantes de todos os Núcleos Estaduais de Educação para participar da 5ª edição do Geração Atitude, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) selecionou os 32 alunos da rede pública estadual que vão participar da Caravana da Cidadania.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.