Querência do Norte
Na semana passada, a Prefeitura de Querência do Norte iniciou a entrega dos Calendários Ecológicos em algumas residências da cidade, contendo informações específicas, além das respectivas datas da Coleta Seletiva do lixo.
A ação é através da Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico, Divisão do Meio Ambiente e a Associação das Mulheres Recicladoras.
A entrega dos Calendários será feita em toda a cidade, já que a iniciativa busca a conscientização dos moradores para a separação e coleta do lixo no município. O projeto conta ainda com a parceria das escolas municipais e estaduais presentes na cidade.
A Prefeitura pede o apoio dos moradores na separação do lixo, atenção para as informações contidas nos calendários e salienta que em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico, pelo telefone 3462-2061.
A secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Sandra Escher destacou a importância do Calendário Ecológico Municipal para a cidade. “A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo”, declarou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.